14 agosto 2007

É justo!

Escrevo este texto enquanto ouço Luíz Filipe Scollari falar aos jornalistas depois da divulgação da convocatória para o jogo com a Arménia. Escrevo porque no sábado passado disse-o publicamente que apostava que Miguel Veloso seria a novidade…torceram-me o nariz, mas aí está…Nada mais justo. O filho de Veloso foi uma das figuras da nossa selecção no Europeu sub-21 da Holanda, foi uma das principais figuras do Sporting na época passada, já deu para perceber que vai continuar a ser nesta também (a menos que apareça por aí um qualquer milionário disposto a pagar uma alta verba antes de 31 de Agosto) e não podia estar muito mais tempo fora da "família" Scollari. Seguindo, de resto, as pisadas do companheiro e amigo João Moutinho.

Nada mais justo. Veloso é um trinco muito além do que é habitual no nosso futebol. É um jogador dotado tecnicamente, tem visão de jogo, passa bem à distância (fruto da visão e técnica de passe) e remata com qualidade e força, fazendo golos bonitos e muitas vezes valiosos. Por isso, nada mais justo que ser chamado por Scollari. É capaz de ser injusta a comparação, mas faz-me lembrar a forma de jogar de Patrick Vieira, internacional francês que fez épocas e épocas de encher o olho ao serviço do Arsenal e da selecção gaulesa, pela qual foi campeão do mundo e da Europa.

Agora resta saber se Scollari vai pô-lo já a jogar, ou se vai continuar a apostar na "velha-guarda", guardando o miúdo para outros momentos. Por mim, jogava já! Não vejo melhor que ele na equipa das quinas. Mas isto sou eu a dizê-lo...só que eu não sou seleccionador (só de bancada mesmo), pelo que fico a aguardar pelas decisões de Scollari, ele sim, o dono do lugar. Mas que era justo o miúdo estrear-se já com a camisola das quinas, lá isso era!

Nota: Será Pepe o senhor que se segue?...

Remate feito por Manuel Chaves

Sem comentários: