Holly(Beck)Wood
Confesso que Los Angeles (LA) é uma cidade que, potencialmente, me fascina. Potencialmente. Não me fascina já, assim, de caras. Talves me fascine... um dia... quando lá for. Por ora, só tenho uma forte sensação de que poderá fascinar-me bastante. E sei por quê.
Acima de tudo porque me diverte ver o quão ôca é toda aquela realidade feita de coisas opostas à própria realidade. Tudo ficcionado, mas "feito" real, num abrir e fechar de olhos. É giro! Extravagante! Excêntrico! Até... parvo! E fascinante, parece-me.
Beckham ir para os LA Galaxy é isso mesmo. Uma extravagância que só resulta da maneira que está a resultar por ser Beckham (e não outro) no centro de todo o furor criado em torno de um jogador de... soccer que vira mega-star num país em que o... football é outro e se joga com capecetes, ombreiras e protecções rijas nos genitais.
Desde que chegou, o... jogador/actor/vip/modelo/showman/(etc.) ainda só esteve em campo a fazer aquilo para que foi contrado durante 13 minutos. E nem sequer jogou algo que se visse, já que está lesionado. No entanto, há meses que em LA não se fala noutra coisa e as festas, as apresentações, os confettis, os flash's, as conferências de imprensa, os spots publicitários e todos os afins vão-se multiplicando a uma velocidade e quantidade vertiginosas.
Ontem, uma festa - digamos - social juntou mais de 600 convidados, entre actores, cantores, figuras do jet7, políticos, apresentadores de tv (sim... a Oprah também foi!) e, claro, figuras do desporto (Abel Xavier está nas suas "sete quintas", acredito)... para homenagear a chegada de Beckham... como se de um deus se tratasse.
Hollywood é gira por isso. Usa e deixa-se usar. Beckham está a aproveitar a sua imagem e LA a aproveita-se da imagem dele. Beckham é o "último grito" na cidade e ser fotografado/a ao seu lado significa (até daqui a uns tempos) estar "na moda". Um dia, tudo isso desvanecerá, como de resto tudo desvanece em Hollywood... quando novo "último grito" surge por aquelas bandas.
Já disse que Beckham é jogador de futebol e ainda só jogou 13 minutos...? Ah... pois... Já disse. Mas isso pouco importa, até porque quando estiver em campo não haverá grandes possibilidades de mais alguém posar para ser fotografado ao seu lado, o que é uma chatice.
Mais vale que esteja "cá fora", de facto...!
Sem comentários:
Enviar um comentário