08 maio 2007

Nota 7 (numa escala de... sete)


Cristiano Ronaldo falou através do canal de televisão do Manchester United (MUTV) acerca do desaparecimento de Madeleine McCann. Em Inglês e Português, apelou ao fornecimento de informações que possam ajudar à descoberta e regresso/resgate da menina. O pedido para que assim acontecesse foi feito ao clube inglês directamente pelos pais da criança, recorrendo desta forma à imagem do craque. E Ronaldo - acho eu - fez simplesmente a sua parte como figura pública que é, sendo actualmente tão conhecido cá como no Reino Unido (e, quiçá, no Mundo inteiro).

Pergunto-me se há um ano atrás o pedido seria feito a Ronaldo e ao Manchester. Acredito que não. Estou certo de que o telefonema seria feito para Londres e o "recado", esse, rapidamente chegaria a Mourinho. Mas não seria a mesma coisa. Ronaldo goza hoje de um capital de simpatia e admiração que o treinador do Chelsea nunca teve... nem fez por ter. A estratégia de imagem de Mourinho serve os seus interesses (com bastante sucesso, diga-se) e isso penso não ser discutível. Já Ronaldo, que há cerca de uma semana, até trocou "galhardetes" com o técnico acerca de maturidade, respondeu hoje definitivamente (e bem, acrescento eu), com a mensagem sobre Maddie.

PS: Obviamente, também eu espero que a menina seja rapidamente encontrada, bem de saúde e com condições para viver o resto da infância e da vida, sem sequelas deste terrível episódio.

Sem comentários: