O erro do Engenheiro
Dizem os defensores de Fernando Santos que a época foi boa, tendo em conta o plantel que o Benfica tinha. O clube encarnado tinha poucas soluções? É verdade. O técnico ficou sem alguns jogadores importantes devido a lesão? Verdade. Mas isso justifica tudo. Não!
Digamos que Fernando Santos tem a menos aquilo que Mourinho tem a mais. Enquanto o técnico do Chelsea potencia ao máximo o valor dos seus jogadores e faz verdadeiros milagres, o técnico do Benfica reduz ao máximo a qualidade dos seus recursos. Mourinho pondera até utilizar Hilário à frente, à falta de melhor. Fernando Santos nem o Miguelito mete. Como se pode um treinador queixar de falta de soluções, se porventura aquela que é a melhor alternativa que tem ao onze raramente jogou!
Outras opções não são tão fiáveis, mas ainda podiam ter jogado um pouco mais. Ou podiam ter jogado, ponto final. Isto porque alguns nem calçaram. O Beto não é um prodígio técnico, claro que não, mas será assim tão mau que não possa render o Petit de vez em quando, nomeadamente quando este está castigado?!
Esses foram os trunfos do Camacho e Trapattoni. Recordo que, com espanhol, até Fernando Aguiar era util. O italiano até Karadas aproveitou. Tanto um como o outro souberam espremer ao máximo a equipa. Fernando Santos esteve longe disso.
Sem comentários:
Enviar um comentário