10 maio 2007

O calvário de Nuno Gomes

Confesso: não sou grande fã de Nuno Gomes. Mas também não sou um crítico desmedido. Não gosto da pouca agressividade e da pouca eficácia finalizadora, mas admiro a mobilidade e o sentido de colectivo. Mas quer queiramos quer não, os números falam por si e dizem-nos que o internacional português tem valor e não merece as críticas que recebeu esta época.

E os adeptos que ao longo da época o criticaram, receberam recentemente um soco no estomago, com a notícia que Nuno Gomes sofria de pubalgia. Estavam explicadas, pelo menos parcialmente, as más exibições. E merece ser criticado um jogador que se sacrifica em prol da equipa? Não me parece. Acho que Nuno Gomes cometeu um erro, ao jogar limitado. Mas algúem o pode criticar? Jogou com dores em benefício da equipa e ainda ouviu assobios, sem nunca denunciar aquilo que sofria. Acabou numa mesa de operações e agora, quem tanto o criticou, sente saudades.

A derradeira questão é: valeu a pena jogar lesionado? A mim parece-me claro que ninguém lucrou com isso, nem nunca ninguém irá lucrar em situações semelhantes.

Sem comentários: